A professora Luzia Valcira Valentini Minutti (In Memorian) teve seu nome colocado no viaduto da SP-294 (rodovia Comandante João Ribeiro de Barros), que dá acesso ao campus II da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina).
Esse feito foi uma justa homenagem, pois a professora conseguiu para Adamantina a unidade regional da APAMPESP (Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo) que trabalha na luta em defesa do professor aposentado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Associação abrange os municípios de Panorama a Tupã, contando em torno de mil associados. Luzia foi professora aposentada da UniFAI, onde foi uma profissional destacada. Realmente uma mulher valorosa em nossa cidade.
A professora Noriko Onishi Saito, associada da APAMPESP, atuou como vereadora na Câmara Municipal de Adamantina entre os anos de 2013 a 2016, período em que apresentou um requerimento no plenário José Ikeda com um dossiê elaborado pela então diretora da regional da APAMPESP de Adamantina, Martha Esther. O documento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Em seguida, a professora Noriko, contatou a presidente do PV (Partido Verde) de Adamantina e professora, Elizabeth Gomes Meirelles que abraçou a ideia e encaminhou o requerimento ao deputado estadual Reinaldo Alguz (PV) que providenciou os caminhos necessários para que tal fato fosse concretizado.
Alguz enviou o pedido ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que formalizou essa justa homenagem através de um Decreto de Lei.
Durante todo esse período, a professora Noriko acompanhou todos os passos sendo que no início dessa semana, a companhia que foi contratada para confecção das placas realizou a instalação das mesmas na referida rodovia.
Dessa maneira, a colega e companheira de muitas lutas recebe da comunidade de Adamantina uma singela e póstuma homenagem.
A APAMPESP sede central, regionais e a diretoria da regional de Adamantina agradecem a todos que colaboraram para tal conquista, como destaque para atuação das professores Elizabeth Gomes Meirelles e Noriko Onishi Saito, além do deputado Reinaldo Alguz e do Governador Geraldo Alckmin.