Mais uma vez a população de Adamantina se mostrou solidária, garantindo presença recorde e arrecadação histórica do leilão de gado da Instituição Solidária Carlos Pegoraro (Casa do Garoto). Com a participação de mais de 800 pessoas, o evento beneficente foi realizado no domingo (26), no recinto Poliesportivo, sendo considerado um sucesso.
Segundo balanço parcial da Instituição, a arrecadação bruta do leilão foi de R$ 141.650,00, recurso que será utilizado para pagar as despesas da organização e, o restante, auxiliará no desenvolvimento das atividades sociais, educacionais e de abrigo das 145 crianças e adolescentes atendidos pela Casa do Garoto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não sabemos como agradecer a comunidade pelas doações e participação. Estamos felizes que a contribuição de todos, o que aumenta nossa responsabilidade em continuar desenvolvendo um serviço de qualidade e humanizado aos nossos atendidos”, destaca a presidente, Ivoni Ramos.
Devido ao fluxo intenso de pessoas pelo recinto Poliespotivo, acima do previsto, a Casa do Garoto lamenta alguns problemas ocorridos durante ao leilão. “Pedimos desculpas a toda a comunidade adamantinense devido aos atrasos e qualquer aborrecimento durante o nosso evento, que sempre foi conhecido pelo atendimento diferenciado. Estava previsto 500 pessoas, média dos anos anteriores, mas, graças a Deus e a população, mais de 800 participaram do almoço e leilão. Já estamos fazendo avaliação do serviço prestado e garantimos que o próximo será melhor”, afirma Ivoni.
Apesar da arrecadação recorde, a presidente da Casa do Garoto explica que ainda necessita das doações da população durante todo o ano. “Os convênios não cobrem todas as despesas da entidade, sendo necessário às promoções sociais para continuidade do atendimento”, explica.
Atualmente, a Instituição Solidária Carlos Pegoraro atende 145 crianças de 0 a 18 anos em três serviços: dois serviços executados na área da Assistência Social e um na área de Educação Infantil.