A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Adamantina, Marisa Cardim, manteve encontro com o Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista de Adamantina e Região), na tarde de terça-feira (14 de março).
À pedido de Marisa três assuntos foram colocados em pauta. O primeiro em relação a um trabalho de conscientização que deverá ser encampado pelo Sincomercio junto aos empresários. “Verificamos que em muitas calçadas do centro da cidade o mato está grande, crescendo, deixando a cidade com aspecto feio”, ressaltou.
O presidente do Sincomercio, Sérgio Vanderlei, entendeu como justa a reivindicação do Fundo Social e ressaltou que tentará sensibilizar os empresários. “Sempre cobramos da Prefeitura ações que visem melhorar a cidade, mas cada um deve fazer a sua parte, ainda mais tratando-se de calçadas, em que cada proprietário ou locatário é responsável”.
O segundo assunto foi em relação à decoração natalina, que ficou a desejar em 2016, causando prejuízos ao comércio. Segundo Marisa, a responsável pela decoração será a vice-prefeita Ana Michelloni, que durante sua gestão como primeira-dama (2005 a 2012) realizou um trabalho reconhecido no Estado. “Já estamos discutindo e iremos precisar do apoio de todos, principalmente dos empresários para deixar a cidade iluminada e feliz no final do ano”, disse Marisa.
Sobre a decoração natalina, Sérgio Vanderlei ressaltou ser importantíssima para atrair consumidores ao centro comercial de Adamantina. “Precisamos nos unir para um final de ano produtivo”. Novos encontros serão realizados para debater o assunto.
E para finalizar Marisa Cardim mostrou ao presidente do Sincomercio o projeto denominado Dia do Desapego. A ideia é realizar de 3 a 9 de junho, dentro das comemorações de aniversário da cidade, ações que visem a conscientização das pessoas em relação ao desapego. “Geralmente pessoas gostam de acumular coisas em suas casas e empresas e precisamos estimular o desapego. Ganha quem doa e ganha muitos necessitados”.
O Sincomercio abraçou a ideia e será um dos principais apoiadores da campanha. “O comércio varejista é a vitrine de Adamantina e tem como compromisso estar presente em ações como esta, que visam o bem estar geral”, disse Sérgio Vanderlei.