Os eleitores que não justificaram a ausência nas três últimas eleições ou não pagaram as multas correspondentes têm até terça-feira (2) para regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral.
Ao todo, segundo o jornal Diário do Oeste, são 305 eleitores em Adamantina que estão nesta condição. O cancelamento automático do título será de 17 a 19 de maio, conforme o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O Estado de São Paulo, que somava 529.818 títulos sujeitos ao cancelamento, teve apenas 2,4% (12.726) desse total regularizado até o momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda, de acordo com o TSE, o título é cancelado quando o eleitor não vota em três eleições consecutivas, a menos que justifique a falta ou pague uma multa. Os que têm voto facultativo, como os analfabetos, com idade entre 16 e 18 anos e os que estão acima de 70 anos, não correm o risco de cancelamento do título.
Para regularizar a situação, é necessário apresentar um documento oficial com foto e, se possuir, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.
Serviço
Em Adamantina, o Cartório Eleitoral (que também atende Flórida Paulista e Mariápolis) localiza-se na alameda Fernão Dias, 219 – Centro. Mais informações pelo telefone: (18) 3522-3770.