Os buracos, crateras e valetas tomam conta das ruas de Adamantina. Impossível transitar pelos bairros sem passar por dezenas deles. As reclamações de motoristas e pedestres são diárias e se dividem em praticamente todos os pontos da cidade, especialmente em regiões mais afastados do centro.
Maria Isabel Castilho questiona: “Será que alguém pode tomar alguma providência?”. Já Carlinhos Cruz comenta: “Vergonha de ser adamantinense, como podem deixa nossa cidade chegar ao caos?”. Karina Silva disse: “Adamantina é a terra do abandono. A cidade inteira está uma vergonha pela quantidade de buracos que só aumentam. E por onde anda esses vereadores que buscaram votos cheios de promessas? Por isso que não acredito nessa vergonha que está cidade ficou”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As ruas Mário Olivero, Santa Cecília e Fernando Costa são algumas das vias que a população reclamou na última semana pelas redes sociais. Mas, independente da exposição da indignação, eles estão lá, para lembrar diariamente que mesmo com o período de estiagem, o recapeamento e operação tapa-buracos estão deixando a desejar.
Outro lado
Procurada pelo IMPACTO, a Prefeitura de Adamantina informou que continua realizando operação tapa-buracos, sendo os próximos bairros beneficiados o Parque do Sol, Vila Cicma, Jardim Adamantina e Jardim Ipiranga.
A Administração Municipal disse ainda que foram aprovados R$ 450 mil de emendas em infraestrutura para o município em ruas a serem definidas. Os projetos estão em análise. Mas, que não “há um levantamento específico sobre quantidade, valores e tempo para solução” dos buracos em vias.
“A Prefeitura está tentando formalizar convênios e amenizar o problema o mais breve possível. Também devem ser retomadas as obras de infraestrutura dos convênios que estão em vigor”, completa, a nota.
[button color=”” size=”” type=”square” target=”” link=””]Seus direitos[/button]
A não conservação de via pública em razão da omissão ou descaso do poder público gera muitos transtornos e pode até provocar prejuízos materiais e causar ferimentos. Em alguns casos, quem sofrer acidente nas vias urbanas por causa de um buraco tem direito a ser ressarcido ou indenizado pelo responsável. Por isso a vítima pode recorrer à Justiça. No caso do ajuizamento de um processo, são necessários alguns procedimentos:
:: Registrar boletim de ocorrência;
:: Reunir provas: fotos do buraco, do acidente e do veículo;
:: Conseguir testemunhas;
:: Realizar no mínimo três orçamentos do conserto do veículo;
:: Juntar recibos com gastos relativos à medicamento e atendimento médico (se for o caso).