Sujeira, brinquedos quebrados, plantas malcuidadas, pavimentação esburacada. Não são poucos os problemas encontrados nos parques infantis de Adamantina.
Nesta semana, o IMPACTO constatou a realidade de alguns playgrounds públicos, como no tradicional espaço infantil nas proximidades da antiga estação ferroviária, a pedido da internauta Alessandra Tarciso, que sugeriu a matéria na fan page do portal Gi Notícias. “Acham que cumprem as determinações deixando um pouco de terra e brinquedos enferrujados! Espaços sem cuidado e atenção, totalmente esquecidos. ‘Buracão’ com poucas opções de brinquedos. Próximo à feira de domingo uma pouca vergonha de abandono, sendo que poderiam investir, reformando o local, licitar espaço para lanchonete, por exemplo. E, outros bairros, como da Vila Cicma, também sofrem com o descaso”, diz, indignada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A internauta Amanda Andreo lamenta a condição dos parques de Adamantina. “Os parquinhos estão todos abandonados, que eram lindos e cheios de crianças. Muito lamentável. Parquinhos do ‘Foguete’ e do ‘Lago’ estão em péssimas condições”.
Devido ao abandono e falta de manutenção, quando chegar às férias – daqui dois meses – muitas crianças continuará sem local adequado para lazer. E, de acordo com a Prefeitura, a situação só mudará se houver a liberação de recursos de convênios do Estado ou União.
Procurado pelo IMPACTO, a Administração Municipal informou que está fazendo levantamento dos locais que necessitam de melhorias. “Na semana passada foi protocolado pedido junto a Casa Civil para aquisição de equipamentos para o parquinho do Parque dos Pioneiros e da Praça Euclides Romanini”.
Sobre cronograma de manutenção disse, por meio de nota: “o cronograma depende da liberação de recursos de convênios, considerando que no momento não existe recurso próprio para execução destas melhorias”.
Faça sua reclamação
O IMPACTO tem um canal aberto com a população. Faça sua denúncia ou reclamação no portal Gi Notícias ou no Facebook.