Os funcionários da Câmara Municipal e da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina) serão contemplados com reajustes salariais aprovados pelos vereadores nesta semana.
Os servidores do Legislativo receberão revisão anual geral de 4,57% e reajuste de 1,43% sobre os vencimentos, salários, proventos e pensões, retroativo a 1º de abril. A medida não se aplica aos vereadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já os servidores da UniFAI terão reajuste de 6,28%. A medida foi aprovada nesta quarta-feira (24), em primeira discussão, durante a votação do projeto de lei em sessão extraordinária, realizada pela Câmara Municipal. A medida garante o reajuste aos funcionários administrativos e docentes e tem efeito retroativo a 1º de fevereiro.
A segunda votação do reajuste dos servidores da UniFAI ocorre em sessão extraordinária nesta sexta-feira (26), às 11h.
Prefeitura
Mais uma vez, os vereadores cobraram reajuste salarial aos servidores da Prefeitura de Adamantina. “Quero deixar bem claro ao Executivo e secretário de Finanças [João Lopes], que os servidores públicos da Prefeitura estão ansiosos, aguardando. Sabemos que a situação financeira não é boa, devido uma má gestão passada. Mas, os funcionários não têm culpa. Sinceramente, não pretendemos aprovar qualquer projeto de reestruturação ou qualquer outra coisa se não vier reajuste aos nossos servidores”, ameaçou o vereador Aguinaldo Galvão (DEM), durante sessão de segunda-feira (22).
Outro parlamentar, também da base do prefeito, que questionou a não revisão salarial do funcionalismo público foi Acácio Rocha. “O Legislativo é um poder autônomo e independente. E tem sua capacidade orçamentária e financeira para dar o reajuste, que está sendo proposto na forma deste projeto de Lei. A FAI, dentro de capacidade orçamentária e financeira, também é autônoma para propor suas políticas salariais. Agora, esperamos o outro Poder, o Executivo, que tenha a mesma sensibilidade e dê reposição ao seu funcionalismo. A Câmara buscará exaustivamente este comprometimento do Executivo em atender esta expectativa dos servidores”, disse.