A semana está sendo marcada pela pressão dos vereadores de Adamantina ao prefeito Márcio Cardim (DEM) para concessão de reajuste salarial aos servidores municipais. Na terceira sessão desta semana, realizada hoje, sexta-feira (26), a cobrança foi novamente enfatizada pelos parlamentares.
“Gostaria de deixar bem claro que estou preocupadíssimo e aguardando o reajuste dos servidores municipais. Como cobramos trabalho, estamos reivindicando o reajuste de nossos servidores”, disse Aguinaldo Galvão (DEM), que foi complementado pelo vereador Alcio Ikeda (Podemos): “fica a pressão e nossa cobrança porque, acredito sim que existam condições de se dar reajuste e é necessário. Vamos continuar nesta cobrança”, enfatiza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vereadora Maria de Lourdes Santos Gil, a Dinha (DEM), também fez sua cobrança ao Executivo pelo reajuste salarial.
E, Hélio José dos Santos (PR), explicou que a Prefeitura tem condições técnicas para conceder a revisão nos vencimentos do funcionalismo público. “Para o Orçamento de 2017, a Câmara anterior aprovou recursos para a concessão, de pelo menos, a revisão salarial. Então, o Orçamento deste ano prevê a concessão de revisão aos funcionários da Prefeitura. Se não houver recursos, agora, o prefeito têm 12 meses para fazer adequação de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, sem nenhum questionamento futuramente do Tribunal de Contas ou Ministério Público. Legalmente, neste momento, o prefeito tem as condições técnicas, talvez não financeira, para fazer ao menos a revisão. E, financeiramente, tem 12 meses para estar se adequando”, explicou.
Além disso, o parlamentar disse estar otimista com a recuperação da arrecadação municipal, principalmente após a promulgação do PPI (Programa de Parcelamento Incentivado), aprovado em segunda discussão nesta sexta. “Temos que ser otimistas que a economia melhorará, a arrecadação da Prefeitura também melhorará, além de valorizar os servidores da Prefeitura. Estamos em uma situação muito difícil, são muitas as demandas e percebemos que existe uma vontade grande de ajudar o município por parte dos servidores, resolvendo os problemas emergenciais, estruturais e do dia a dia. Existe uma mobilização total para fazer de Adamantina uma cidade líder na Nova Alta Paulista, o que melhorará a vida das pessoas. Então, temos que valorizar os servidores, mesmo diante de tantos problemas. O prefeito pode acreditar que o Legislativo estará atuando em parceria, em sintonia e harmonia com Executivo para que, concedendo este reajuste, nos 12 meses seguintes iremos contribuir com economia para devolução de duodécimo”, finaliza Hélio.
Sessão extraordinária
A Câmara Municipal realizou sessão extraordinária nesta sexta para votar em segunda discussão a revisão salarial aos servidores da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina) e projeto do Executivo que institui o PPI, ambos aprovados por unanimidade.