O vereador Acácio Rocha é o novo presidente do DEM (Democratas), partido que tem maioria na Câmara Municipal de Adamantina e do prefeito Márcio Cardim. A formalização ocorreu neste sábado (27), quando o presidente estadual da legenda, deputado federal Jorge Tadeu Mudalen, esteve em Adamantina e apresentou oficialmente o vereador como presidente da Provisória Municipal do partido, sucedendo o vereador Aguinaldo Galvão.
Participaram do encontro, realizado na Câmara Municipal, os vereadores Eduardo Fiorillo (presidente da Câmara Municipal), Eder Ruete, Dinha Santos Gil e Aguinaldo Galvão, além do prefeito Márcio Cardim, a vice-prefeita Ana Maria Romanini Micheloni e o ex-prefeito Kiko Micheloni, todos filiados ao DEM local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova Provisória Municipal conta ainda com o vereador Eder Ruete, como vice-presidente. Para tesoureiro, José Aurélio Pieretti e para secretário, Osvaldo José. Todos os demais vereadores do DEM foram incluídos como membros, na Provisória, juntamente com o ex-prefeito Kiko Micheloni.
Ao IMPACTO, o parlamentar falou sobre o novo desafio de comandar o partido considerado o mais importante do município.
O que fez aceitar este desafio?
Acácio – Pensei bastante sobre a possibilidade de dirigir o partido, conversei com nomes que considero importantes, dentro da provisória municipal, e decidi aceitar em razão das possibilidades que agora se abrem, em experimentar o exercício político, dentro dessa nova perspectiva.
Qual avaliação faz hoje do DEM em Adamantina?
Acácio – O Democratas é um partido coeso, que cresceu bastante nas últimas eleições, e nisso houve um trabalho extraordinário do atual presidente, vereador Aguinaldo Galvão. Foram dadas oportunidades para novos nomes, e sou um deles, pois ingressei no partido em setembro de 2015, onde tive a oportunidade de me candidatar pela primeira vez a um mandato político, e ser eleito vereador, com outros quatro colegas do DEM, além de elegermos o prefeito e vice-prefeita. Temos cinco das nove cadeiras do legislativo adamantinense, e quatro vereadores ocupam a mesa diretora da Câmara Municipal, inclusive sua presidência, onde conseguimos desenvolver um trabalho em sintonia, junto aos demais vereadores, dialogando com os demais partidos no legislativo e fora dele, além de apoiar as grandes causas da nossa cidade. No campo dos resultados práticos, ou seja, reversão do trabalho político em conquistas, o DEM é responsável por importantes liberações de verbas públicas à cidade, voltadas, sobretudo, à infraestrutura urbana e saúde, consolidadas nos anos que se passaram, e outras já confirmadas neste ano de 2017, que aguardam liberação.
Quais são os principais desafios em comandar o “principal” partido da cidade?
Acácio – Ao assumir o partido reconheço os encargos e as responsabilidades, sobretudo diante do desgaste vivido pelos partidos políticos como um todo, no Brasil, em razão do envolvimento de legendas nos escândalos políticos. É cada vez mais difícil relacionar partido político a uma coisa boa, positiva. E quero ter justamente esse papel, aqui em Adamantina, buscando promover uma relação político-partidária proativa, de construção, de participação comunitária, dando voz às nossas demandas e que traga oportunidades de canalizar recursos, melhorias e investimentos para a nossa cidade.