15.7 C
Adamantina
domingo, 6 julho, 2025

Sindicato discute com Prefeitura reajuste salarial dos servidores municipais de Adamantina

Participaram ainda do encontro cerca de 30 servidores da Prefeitura de Adamantina

O Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região de Adamantina) debateu reajuste salarial do funcionalismo público municipal em reunião com prefeito Márcio Cardim (DEM) e seis secretários municipais na terça-feira (23). Participaram ainda do encontro cerca de 30 servidores da Prefeitura de Adamantina.

O presidente do Sindicato, Nivaldo Martins do Nascimento, explanou sobre ofício protocolado em 6 de abril requerendo o reajuste salarial para os cerca de 1.200 funcionários ativos e inativos, sem previsão de quando será concedido a revisão.

- Publicidade -

“A reivindicação tem respaldo no Orçamento Municipal que esta sendo executado, onde há uma previsão de 7,5% de reajuste aos servidores, e no artigo 37, inciso X, da Constituição Federal, que, por uma ironia do destino, este mesmo dispositivo constitucional dá sustentação a Lei Municipal nº 3.713 de 11 de maio de 2016, que estabeleceu o aumento nos salários do prefeito e secretários municipais”, enfatiza o presidente do Sindserv, que também disse: “com a citada majoração de vencimentos, a atual Administração gasta com os agentes políticos R$ 41.600 a mais que a gestão passada e este valor daria para atender 416 servidores com a quantia de R$100, cada, ao mês”, destacou.

O assunto, que tem sido a principal pauta política da última semana em Adamantina, deverá ser resolvido em junho, já que a Prefeitura garantiu que realizará estudos sobre a viabilidade do reajuste nos próximos dias.

Publicidade