Um homem foi preso após ameaçar o próprio irmão com uma arma de fogo, chegando a disparar com ele na noite desta terça-feira (13), no Centro de Adamantina. Segundo a Polícia Militar, o indiciado confessou que “gostaria apenas dar um susto”.
Após solicitação ao 190, os policiais compareceram a praça Dom Henrique Gelain – da Matriz de Santo Antônio, onde haveria um indivíduo ameaçando outro com arma de fogo. O autor foi abordado e nada de ilícito foi encontrado, que também negou o delito, a princípio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de contato com a vítima, que passou informações do ocorrido, afirmando que o autor efetuou ao menos um disparo contra si, os policiais realizaram varredura por onde o autor tinha passado, mas nada foi encontrado.
A polícia foi, então, até o apartamento da mãe do autor, onde ele estava hospedado, local que foi encontrado revolver da marca Taurus, cabo madeira, calibre 32, e municiado com seis cartuchos, sendo dois picotados foi localizada sobre o sofá da sala.
Diante das provas, o autor foi novamente indagado, que por sua vez confessou o delito. Disse que só queria dar um susto no irmão.
O homem foi encaminhado ao Plantão Policial, que ratificou a voz de prisão em flagrante por ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Foi estipulado fiança, que não foi paga, sendo o indiciado permanecendo à disposição da Justiça.