Adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação nas unidades 1 e 2 da Fundação Casa, em Irapuru, apresentarão nesta quarta-feira (14), às 15h, números culturais para os 144 pacientes do PAI (Polo de Atividades Integradas) Nosso Lar, de Adamantina. A unidade atende pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
No roteiro de exibições, os jovens cantarão músicas regionais de compositores como Luiz Gonzaga e Patativa do Assaré, dançarão capoeira e dança de rua, bem como encenarão a peça “Deus Cuida de Mim”, montagem sobre livre-arbítrio ao som de canções do estilo gospel que os adolescentes da unidade 1 têm mostrado na região de Dracena desde a Páscoa.
A peça conta a história de um adolescente que passa pelas influências da sedução e do ódio, entre outras. Já enfraquecido para aguentar as tentações, ele sucumbe quando a falta de fé lhe é apresentada e senta-se na cadeira das tentações. O bem luta para retirá-lo daquela condição e a batalha termina quando o jovem escolhe se libertar e renasce.
“Será um momento de socialização e integração com a sociedade, o que é um estímulo no cumprimento da medida socioeducativa”, explicou a diretora da unidade 1 de Irapuru, Mariane Taroco.
“Com base nos trabalhos realizados no último semestre nas oficinas de arte e cultura, pretendemos levar um momento de descontração para os pacientes”, acrescentou.
O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) prevê que o adolescente autor de ato infracional possui direito à convivência comunitária mesmo no período da internação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE