10.8 C
Adamantina
sexta-feira, 4 julho, 2025

Empresas Cidadãs são reconhecidas pelo Rotary Club de Adamantina

O Rotary Club de Adamantina desenvolve o programa Empresa Cidadã desde 2.015, se destacando no Distrito 4.510

Há alguns anos a responsabilidade social das empresas passou a ser uma prioridade e uma marca importante em termos de divulgação dos seus trabalhos. Uma empresa socialmente responsável agrega mais valores para si, podendo diferenciar-se positivamente de suas concorrentes.

Muitas empresas nacionais têm tido essa preocupação social, mas algumas vezes não sabem como fazer para contribuir socialmente sem ser simplesmente por meio da “distribuição do peixe”, o que não levaria ao desenvolvimento desejado e às mudanças sociais.

- Publicidade -

Assim, surgiu a ABTRF (Associação Brasileira da The Rotary Foundation), que veio para garantir que doações de empresas sejam aplicadas em projetos sociais que visem levar às comunidades o desenvolvimento sustentável por meio do programa Empresa Cidadã. A ABTRF constitui-se uma nova janela e uma nova ponte para ampliar os serviços do Rotary, e vem apresentando uma imagem positiva do Rotary na comunidade, o que melhora a retenção e a inclusão de associados.

O Rotary Club de Adamantina desenvolve o programa Empresa Cidadã desde 2.015, se destacando no Distrito 4.510. E, na terça-feira (20), empresários de cinco empresas foram homenageados devido à contribuição para a comunidade por meio do projeto rotariano. São eles: Proeste Chevrolet, Alvorada, Casa Nova, Supermercado Ravazi e Posto Progresso – o posto do Zeca.

“As empresas tem o programa Empresa Cidadã como possibilidade de contribuição, onde as doações são aplicadas em fundos gerenciados pela Fundação Rotária, e financiam programas elaborados e executados pelos cerca de 2.400 Rotary Clubs do Brasil”, explica o presidente do Rotary Club de Adamantina, Leandro Tadeu.

Em 2.016, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) foi beneficiada com PediaSuit, adquirido por meio do Programa de Subsídio Global da Fundação Rotária. O equipamento ortopédico beneficia os mais de 200 atendidos mensalmente pela entidade.

E, para este ano, o projeto terá apoio da Portage, Proeste Chevrolet e da Vidraçaria e Marmoraria Avenida. “Agradecemos a todos os empresários para importante contribuição social realizada pela Empresa Cidadã. A comunidade que ganha”, finaliza.

 

 

Publicidade