A Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) apoia a ideia da reativação do transporte de cargas por trem na região.
Dois eventos nesta sexta-feira (14) debateram o tema. O primeiro foi na cooperativa Casul em Parapuã com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Arnaldo Jardim (PPS), onde ao lado de prefeitos da região o presidente da Amnap, o prefeito de Osvaldo Cruz Edmar Mazucato (PSDB), pediu apoio da autoridade ao pedido da região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ainda na oportunidade solicitamos, ao lado de prefeitos amigos e outras lideranças, mais trechos do programa Melhor Caminho, uma nova viatura para a nossa secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e liberação de recursos para novas etapas do programa Microbacias”, disse Mazucato.
Evento em Marília
Já em Marília nesta sexta-feira, no auditório da Unimar, o Ministério Público Federal com apoio de entidades municipalistas e da empresa Rumo Logística debateu com lideranças regionais a reativação da malha paulista de trens a partir do ramal de Bauru, Marília até Panorama.
O foco da discussão foram estratégias para recuperação da malha ferroviária e a volta do trem à região como fator de opção em logística e desenvolvimento.
Ao todo 50 prefeitos foram convidados para o encontro, além de empresários que poderiam utilizar do transporte, principalmente aqueles que exportam através do porto de Santos.