O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo lançou, no início do mês, a 14ª edição da campanha ‘Bombeiro Sangue Bom’. A iniciativa, que seguirá até o dia 31, tem o objetivo de estimular a doação de sangue por parte dos Bombeiros, além de motivar a população a fazer o mesmo.
Além de salvar vidas no dia a dia, os integrantes da Corporação também se empenham em participar da campanha e fazem à doação, como o sargento Ricardo Launikas Cupelli, que fez a sua parte na sexta-feira (7).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para participar, o interessado deve se apresentar no Banco de Sangue da Santa Casa de Adamantina e indicar que deseja ser doador da campanha e fazer os exames necessários para a doação.
Requisitos básicos para doar
Para ser um doador de sangue é preciso estar em boas condições físicas; ter entre 18 e 65 anos; pesar no mínimo 50 kg e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (exemplo: carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação; passaporte; entre outros).
Já quem teve diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade; mulheres grávidas ou que estejam amamentando; pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como aids, hepatite, sífilis e doença de chagas; e ter feito tatuagem nos últimos 12 meses, não estão aptos para doar sangue.
Serviço
A campanha ‘Bombeiro Sangue Bom’ segue até dia 31 de julho. Para participar, o voluntário deve se apresentar ao Banco de Sangue de Adamantina localizado ao lado do Pronto Socorro local, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h. Mais informações podem ser obtidas no telefone (18) 3502-2200.