Amnap quer reativação da ferrovia

Encontro com secretário de Agricultura do Estado e seminário em Marília reforçam pleito nesta sexta

A Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) apoia a ideia da reativação do transporte de cargas por trem na região.

Dois eventos nesta sexta-feira (14) debateram o tema. O primeiro foi na cooperativa Casul em Parapuã com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Arnaldo Jardim (PPS), onde ao lado de prefeitos da região o presidente da Amnap, o prefeito de Osvaldo Cruz Edmar Mazucato (PSDB), pediu apoio da autoridade ao pedido da região.

“Ainda na oportunidade solicitamos, ao lado de prefeitos amigos e outras lideranças, mais trechos do programa Melhor Caminho, uma nova viatura para a nossa secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e liberação de recursos para novas etapas do programa Microbacias”, disse Mazucato.

Evento em Marília

Já em Marília nesta sexta-feira, no auditório da Unimar, o Ministério Público Federal com apoio de entidades municipalistas e da empresa Rumo Logística debateu com lideranças regionais a reativação da malha paulista de trens a partir do ramal de Bauru, Marília até Panorama.

O foco da discussão foram estratégias para recuperação da malha ferroviária e a volta do trem à região como fator de opção em logística e desenvolvimento.

Ao todo 50 prefeitos foram convidados para o encontro, além de empresários que poderiam utilizar do transporte, principalmente aqueles que exportam através do porto de Santos.

FONTEASSESSORIA DE IMPRENSA
Conteúdo anteriorAlcio questiona empenhos com alimentação da UniFAI
Próximo conteúdoPAI Nosso Lar arrecada 5,5 toneladas de alimentos em arrastão solidário