12.6 C
Adamantina
sexta-feira, 4 julho, 2025

Intercambiário Stan Eshuis se despede de Adamantina, agradece a recepção e avalia positivo o Programa de Intercâmbio do Rotary

Stan Eshuis possui apenas 19 anos e diz que foi uma das experiências mais incríveis de sua vida

Neste mês de julho, Stan Eshuis, da Holanda, se despede do Brasil após participar do Programa de Intercâmbio do Rotary na modalidade longa duração, com período de um ano.
Stan Eshuis possui apenas 19 anos e diz que foi uma das experiências mais incríveis de sua vida.

“Só tenho que agradecer a todos pela recepção, aos Rotarianos de Adamantina e do Distrito 4510, aos amigos e amigas que conheci e, em especial, as famílias na qual tive mais contato como os casais, João Pedro e Gislene Bortoletto; Ananias Ruiz e Nadia; e Mauro Montenegro e Ana Maria, pois o intercâmbio foi uma experiência maravilhosa que vou levar para vida toda”, destacou o holandês.

- Publicidade -

Além disso, Stan Eshuis ressalta que Programa de Intercâmbio do Rotary foi muito positivo em sua vida em vários aspectos.

“Através do intercâmbio pude amadurecer, vi o mundo com os meus próprios olhos, aperfeiçoei o idioma português, conheci novas culturas e viajei por todo o Brasil, passando pela Amazônia, Brasília, Nordeste, Rio de Janeiro e São Paulo, constatando que o brasileiro é um povo muito animado e acolhedor”, comentou o holandês.

Stan Eshuis foi eleito o melhor intercambiário do Distrito 4510 pela sua atuação, disciplina e desenvoltura dentro do Programa de Intercâmbio.

“Posso resumir que meu intercâmbio foi incrível e recomendo para todos que desejam participar, pois é uma experiência que vou levar para vida toda”, completou o intercambiário.

Uma confraternização organizada pelo presidente do Rotary de Adamantina, Fernando Barusso e demais companheiros, aconteceu no último dia 4 de julho, na sede social do clube, marcando a despedida de Stan Eshuis. Foi realizado um tradicional churrasco para homenagear o holandês que afirmou que sua comida predileta no Brasil é o churrasco.

Intercâmbio

Através do Programa de Intercâmbio do Rotary, famílias de Adamantina estão enviando e recebendo jovens de vários países.

No Distrito 4510, que compõem 69 clubes, a sede do Escritório do YEP está sediado em Adamantina, sob coordenação de Paul Bruning, Coordenador do Intercâmbio Internacional de Jovens YEP.

O Rotary Club de Adamantina, ao longo de mais de 35 anos, desenvolve com muita eficiência o Programa de Intercâmbio Internacional de Jovens.

O Intercâmbio de Jovens do Rotary é uma oportunidade única para os mais de oito mil estudantes que participam todos os anos do programa. Ao compartilhar sua própria cultura e abraçar uma nova, ajuda os jovens a promover a compreensão mundial e aprende muito sobre si mesmo e seu próprio país.

O intercâmbio é indicado para pessoas de 15 a 19 anos que, em duas modalidades (longa duração, de um ano, ou curta duração, que varia de um a três meses), demonstraram liderança em suas escolas e comunidades, sejam flexíveis e estejam dispostos a experimentar coisas novas, estejam abertos a diferenças culturais e possam servir como embaixadores de seus próprios países.

Publicidade