Comércio cobra novamente mudanças no trânsito e iluminação de Natal no fim de ano

Conselho Municipal do Comércio visa alinhar os desejos do empresariado local com as ações do poder público

Conselho Municipal do Comércio realiza nova reunião com prefeito Márcio Cardim

Os problemas no trânsito de Adamantina e iluminação de Natal no final do ano voltaram a ser debatidos durante reunião do Conselho do Comércio Varejista com prefeito Márcio Cardim e vice Ana Maria Micheloni. A reunião foi realizada na segunda-feira (14), com a presença do presidente do Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista de Adamantina), Sérgio Vanderlei da Silva, presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial), Renato Capobianco, presidente da Associação dos Engenheiros, Daniel Robles, e empresários locais.

Sérgio Vanderlei, que também preside o Conselho, afirmou que o objetivo é alinhar os desejos do comércio de Adamantina com as ações do poder público. Por isso, assuntos que foram pautas em outros encontros foram novamente discutidos. “O trânsito da área central é um problema que se arrasta há anos e nunca houve um estudo efetivo para sua melhoria. E, a iluminação de Natal, deixada de lado na última Administração, é essencial para alavancar às vendas do comércio no final do ano. Assim, é essencial voltarmos a estes assuntos até que uma solução seja realmente encontrada, pela prefeitura, com apoio do empresariado”, disse.

Em relação ao trânsito, a Associação dos Engenheiros está encabeçando um estudo, que será realizado por uma empresa especializada, para avaliar e levantar os pontos que devem ser melhorados no trânsito da área central. “Também estamos buscando um alinhamento com a Comissão Municipal de Trânsito para que não haja mais mudanças até a finalização do estudo”, explica Sérgio Vanderlei.

Já sobre a iluminação de Natal, a vice-prefeita explicou que todo o material utilizado para esta finalizado não será reaproveitado devido à falta de manutenção adequada da gestão anterior. “Está tudo deteriorado”, informou Ana Maria, que afirmou que a Prefeitura não tem condições financeiras de recuperar a iluminação.

O presidente do Conselho informou que este ano a decoração de Natal deverá contemplar apenas a praça central. A avenida Rio Branco e pontilhão ainda estão em fase de estudo. “A justificativa é sempre a falta de dinheiro, mesmo com aumento da arrecadação. O Município tem que se sensibilizar para esta demanda. A iluminação é um grande atrativo para o comércio local, atraindo consumidores de toda a região. Não deixaremos de cobrar”, enfatizou Sérgio Vanderlei, que complementou: “o comércio também buscará fazer a sua parte, com ações que deixem o centro da cidade mais bonito e atrativo para o Natal”.

Outro assunto que voltou a ser debatido é a revitalização da área central. Em outubro, deverá haver a Semana da Engenharia da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina), quando será proposto que o tema seja a reorganização do centro de Adamantina para que os alunos apresentem projetos para a revitalização.

O prefeito comentou ainda sobre o projeto para a troca da iluminação da área central. Segundo ele, na próxima reunião será apresentada a proposta, que contará com apoio do comércio local para sua efetivação.

FONTEJOÃO VINÍCIUS | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorThiago Vilela: apaixonado pela música, cantor resgata o ‘bom e velho rock nacional’
Próximo conteúdoProcesso seletivo para estagiários da Prefeitura está com inscrições abertas