Conselho Universitário da UniFAI realiza primeira reunião

A reunião foi conduzida pelo vice-reitor Prof. Dr. Fábio Botteon

O Conselho Universitário, órgão superior competente para decidir sobre todos os assuntos da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina) de acordo com o Regimento Interno da Instituição, realizou na quarta-feira (9), a sua primeira reunião.

A definição dos membros ocorreu na última semana e conta com representantes de professores, estudantes, funcionários e comunidade, que substituiu a antiga Congregação, extinta com a transformação da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) em Centro Universitário.

A reunião foi conduzida pelo vice-reitor, Fábio Alexandre Guimarães Botteon, que iniciou lendo todas as atribuições do Conselho Universitário da UniFAI. Em seguida foi dada a palavra à representante do corpo docente de doutores, Fulvia de Souza Veronez.

Ela destacou que o Conselho Universitário é o órgão deliberativo de maior poder dentro de um Centro Universitário e tem autoridade para decidir geralmente por votação após consultar e refletir sobre os assuntos em pauta.

Foram debatidos nesta reunião assuntos como a criação do Estatuto que regulamenta o Conselho Universitário e o Regimento Interno da UniFAI, que precisa passar por readequações devido à transformação da FAI em UniFAI.

Esteve presente também a secretária acadêmica da UniFAI, Rita de Cássia Siqueira, que orientou a todos sobre prazos, alterações em leis e normas do CEE-SP (Conselho Estadual de Educação de São Paulo) e do MEC (Ministério da Educação). A próxima reunião ficou agendada para às 10h, do dia 13 de setembro, no Campus I.

FONTEJESANA LIMA e DANIEL TORRES | DA FAI
Conteúdo anteriorApós acidentes e mortes, moradores e vereadores debatem melhorias para avenida Moysés Justino da Silva
Próximo conteúdoCasa Nova adere ao ‘Empresa Cidadã’ do Rotary Club