
Após incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), em janeiro de 2.013, que vitimou 242 pessoas, as normas de segurança para a realização de eventos foram redobradas em todo o país. Além de novas legislações, os procedimentos para obtenção de alvarás estão mais rigorosos.
Com objetivo de orientar as novas gestões municipais sobre as diretrizes gerais para realização de eventos, o Corpo de Bombeiros de Adamantina realizou palestra com representantes das prefeituras de Flórida Paulista, Pacaembu, Mariápolis, Pracinha e Lucélia, além de Adamantina. Participaram também do encontro engenheiros civis.
A palestra foi ministrada pelo comandante do subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Dracena, Capitão Pavesi, que tirou dúvidas sobre procedimentos para obtenção de alvará do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) em edificação temporária, os prazos necessários e a legislação estadual que regulamenta as normas de segurança.
Segundo a Corporação, o encontro foi direcionado para Prefeituras, pois a maioria dos grandes eventos realizados na região é organizada pelos municípios ou é direcionada por eles ao Corpo de Bombeiros para obtenção de alvarás. “A intenção é que os eventos aconteçam, mas dentro das normas de segurança. Por isso, é necessária a colaboração de todos”, destaca o Corpo de Bombeiros.