
Uma reunião entre os poderes Executivo e Legislativo na sexta-feira (11) debateu impasse envolvendo a Guerino Seiscento, empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade, que solicita repasse de mais recursos pelo Município.
O jornal Diário do Oeste noticiou que a empresa alega que diminuiu consideravelmente a quantidade de passageiros nos últimos anos devido às grandes mudanças na sociedade em termos de mobilidade, quando cada vez mais moradores possuem carro ou motocicleta. A informação foi repassada pelo secretário de Finanças, João Lopes de Oliveira.
Portanto, o uso operacional dos ônibus não está comportando a receita destinada pela Prefeitura à empresa, ocasionando prejuízo. Deste modo, a Guerino Seiscento solicitou ajuda do Município para solucionar a questão, que será estudada pela Prefeitura com apoio da Câmara.
Outro impasse envolvendo a Guerino Seiscento foi apresentado por meio de ofício pelo presidente do Conselho Municipal do Idoso, Wilson Hermenegildo, que questiona a ausência de ônibus em determinados horários, causando reclamação da população idosa. O caso, ainda segundo o Diário, também será analisado em conjunto pelos poderes Executivo e Legislativo, que tomarão providências em breve de modo que ninguém seja prejudicado.