Adamantina realiza desfile cívico-militar nesta quinta

Por iniciativa do Tiro de Guerra local, a comemoração que relembra a Independência do Brasil acontecerá em parceria com Prefeitura, entidades e comércio

Tiro de Guerra participará do desfile cívico-militar (Foto: Mauro Foto)

Após anos sem ser realizado, o tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro voltará este ano a programação cultural de Adamantina. Por iniciativa do Tiro de Guerra local, a comemoração que relembra a Independência do Brasil acontecerá em parceria com Prefeitura, entidades e comércio.

O Chefe da Instrução do TG 02-080, 1º Sargento de Infantaria Marcelo Eduardo Brufatto, explica que o objetivo é mobilizar a população para comemorar essa data tão importante para nosso País. “Não podemos deixar que as gerações futuras esqueçam essa tradição e não reconheçam a importância deste dia”, enfatiza.

Devem participar do desfile as escolas, agentes de segurança (polícias Militar e Civil, Bombeiros e Tiro de Guerra), banda marcial, entidades, clubes de serviços, entre outras instituições que estão sendo convidadas. “Muitos não compreendem a importância da data. Por isso, a importância do resgate do desfile, que difundirá os símbolos nacionais e mostrará o orgulho pelo nosso País”, comenta o Sargento.

Com tema ‘Por um Brasil mais Verde e Azul’, o evento cívico-militar também trabalhará a consciência ambiental. Após o desfile, o Rotary Club plantará árvores em uma área a ser definida da cidade.

Outra ação será realizada pelo Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista de Adamantina) e ACE (Associação Comercial e Empresarial). As entidades incentivarão os empresários a enfeitarem as vitrines do comércio com as cores verde e amarelo durante a Semana da Pátria, também para estimular o civismo.

As escolas municipais realizarão ainda atividades alusivas à data durante a primeira semana de setembro.

Serviço
Desfile cívico-militar
Quinta-feira (7), às 9h
Avenida Rio Branco

FONTEDA REDAÇÃO | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorApós 28 anos, Missões Redentoristas retornam a Adamantina
Próximo conteúdoSupermercados abrem até às 13h no feriado; comércio não funciona