
O adamantinense, Jeferson Vagner, conquistou mais um excelente resultado em competições de rua no último domingo (24), quando participou da 10ª maratona internacional de Foz do Iguaçu. Juntamente com o atleta Carlos Henrique, de Paranavaí (PR), venceu a competição na categoria revezamento em dupla.
A dupla conquistou a prova com a marca de 2h25min12seg, tendo vantagem de mais de dois minutos em relação à segunda equipe. Segundo o adamantinense, a maratona alia as belezas naturais de Foz do Iguaçu com um trajeto complexo, de 21km. “Com a largada as 6h10 da manhã do domingo na Hidrelétrica de Itaipu, a prova ofereceu vários desafio durante o seu trajeto até a chegada, realizada dentro da área do Parque Nacional do Iguaçu. Senti algumas dificuldades, mas nada que comprometesse o resultado da prova”, destaca.
Maratona
Nesta edição, a prova reuniu cerca de 3 mil atletas, divididos entre os 42 km (1mil participante), revezamento em dupla da maratona (600 participantes) e 1.400 participantes na distância de 11,5km.
Na maratona masculina, a vitória ficou para o brasileiro Edson Amaro Arruda dos Santos, com a marca de 2h20min59seg. No feminino, a vitória ficou para a queniana Ednah Mukhwana, com a marca de 2h43min25seg.
Falta de apoio
Mesmo com os excelentes resultados, e levando o nome de Adamantina para competições de alto nível, o atleta não tem incentivo do poder público local. “Fico feliz pelos resultados que venho conquistando, porém, a falta de apoio e reconhecimento por parte da Prefeitura e os demais coordenadores esportivos me entristece. Durante todo o ano não obtive qualquer apoio vindo da nova gestão administrativa, espero que o próximo às coisas melhorem para nos atletas, pois é por esse município que competimos e levamos o nome”, enfatiza.
O atleta adamantinense agradece o grande apoio da Espaço VIP, Laercio Miguel, Suco Prats e Oxigênio – equipe de corrida rua.