
Três universitários e um auxiliar de cozinha responderão por tráfico de drogas para uso compartilhado, após a Polícia Militar encontrar entorpecente e planta de maconha em duas repúblicas de Adamantina, na tarde desta quarta-feira (13).
Durante patrulhamento, os policiais abordaram um veículo em atitude suspeita, onde nada de ilícito foi encontrado. Porém, o condutor, de Presidente Epitácio, apresentou nervosismo, quando os policiais questionaram se haviam entorpecentes na república em que reside, sendo confessado pelo estudante.
Ao se dirigirem para a residência, na alameda Santa Cruz, a Polícia Militar se deparou com outros três jovens, que estavam consumindo maconha.
Foi encontrado no local um tablete do entorpecente, uma droga sintética utilizada em festas e um cigarro artesanal de maconha, que era de um dos jovens que reside em outra república, próxima ao Corpo de Bombeiros, local que também foi encontrado droga. Ainda, segundo a Polícia Militar, havia na república mudas de maconha.
Os quatro jovens, de Epitácio, Tupi Paulista e dois de Adamantina, foram encaminhados para a DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), na qual foram enquadrados por tráfico de drogas para uso compartilhado (Artigo 33, parágrafo 3º).
Eles responderão em liberdade.
