
O corte de árvores em vários pontos de Adamantina tem sido alvo de reclamações por parte da população.
Assim foi com a retirada de árvores da Praça do Foguete no ano passado, bem como recentemente nas proximidades do Parque Caldeira e agora, o alvo das reclamações tem sido as árvores cortadas na Praça Élio Micheloni, no centro da cidade.
Em contato com a reportagem do DIÁRIO, o Diretor de Serviços da Secretaria Municipal de Agricultura, Armando Citelli, explicou que apenas duas árvores podres foram cortadas e serão substituídas por ipês rosas em um trabalho de revitalização da praça.
“A retirada dessas árvores podres tem o objetivo de evitar acidentes, pois correm o risco de cair sobre carros que estacionam nas proximidades ou pode atingir pedestres que transitam pelo local”, ressaltou o diretor.
Quedas de árvores
No último sábado, 4, foi registrado a queda de uma árvore (eucalipto) na Praça Euclydes Romanini (praça dos patos), que não suportou os fortes ventos acompanhado de chuva. Parte da árvore ficou caída durante todo o fim de semana na calçada da praça, impedindo o trânsito de pedestres pelo local.
Porém, não houve feridos e danos a nenhum veículo.

