Fiscalização inicia remoção de veículos abandonados em vias públicas de Adamantina

No primeiro dia foram recolhidos quatro carros e, para esta sexta-feira (19), a previsão que outros quatros sejam retirados das ruas da cidade

O Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Adamantina iniciou a remoção dos veículos e carcaças de veículos abandonados em vias públicas nesta quinta-feira (18). No primeiro dia foram recolhidos quatro carros e, para esta sexta-feira (19), a previsão que outros quatros sejam retirados das ruas da cidade.

Em novembro, o Departamento de Fiscalização iniciou a notificação de cerca de 150 veículos abandonados. Passado o prazo da remoção, os veículos começam a ser retirados pela Prefeitura e encaminhados para pátio licenciado pelo Detran.SP. O proprietário ou detentor terá 45 dias para resgatá-lo, a partir da notificação, que será encaminhada via postal ao endereço constante no registro do veículo, com aviso de recebimento. Não sendo possível proceder a notificação pessoal, a mesma será feita por ato oficial, na imprensa local.

A restituição do veículo removido ao pátio ocorrerá mediante pagamento de multas, taxas e despesas com remoção e permanência, além de outros encargos legais. Se o resgate não ocorrer em 60 dias, a Prefeitura está autorizada a realizar o leilão para pagamento das despesas de remoção e pátio, e o saldo restante destinado ao Fundo Municipal de Trânsito.

FONTEDA REDAÇÃO | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorDistribuição de carnês de ISS e Alvará de 2018 tem início nesta sexta
Próximo conteúdoApós seis meses de implantação, programa ‘Lixo Bom’ ainda é alvo de reclamações em Adamantina