Amor… O que é o amor? Será que as pessoas sabem o que realmente quer dizer Eu te Amo?
É uma palavra tão pequena, mas com um significado imenso. Muitas vezes em nossas vidas, enquanto crescemos, ouvimos nossos pais e familiares nos dizer: eu te amo! Mas não entendemos realmente o que isto quer dizer.
Nunca nos demos conta do que o amor representa em nossas vidas.O poder do amor sobre nós é ainda maior que pensamos, ele rege tudo a nossa volta sem que percebamos, é ele que nos faz querer levantar de manhã, fazer planos, buscar novos caminhos, ter objetivos e sonhos.
O amor tem dimensões diferentes e tipos infinitos e todos eles possuímos dentro de nós. Amor por nossas crenças, por nossos companheiros de vida, pelos filhos, pelos familiares, amor por nossa existência e tudo o que isso implica, como nosso universo, nossa terra, nosso lar, amor por nós mesmos.
Tem tanto a se amar nesta vida, infinitas possibilidades, todos nós amamos e somos amados de algum jeito e é isso que faz com que valha a pena viver.
Muitas vezes nos deparamos com situações que nos fazem duvidar sobre tudo isso. No fundo, sabemos que ele existe e é por isso que dói tanto quando nos confrontamos com as dificuldades do dia-a-dia, é isso que nos faz sermos irracionais quando nos deparamos com os obstáculos da vida.
Mas para o nosso bem, junto com a palavra e o sentimento do amor, vem o tempo. Dizem que o tempo cura tudo, nos faz crescer, amadurecer, nos traz momentos de alegria, felicidade, tristeza e dor. A vida é cheia de altos e baixos, nossos momentos, sentimentos, aparências, crenças e opiniões mudam constantemente, assim como o tempo.
Podemos amar de várias maneiras, podemos amar as pessoas que passam e que ficam em nossas vidas de formas diferentes, mas o amor? Esse é imutável.
Ele continua firme, forte e invencível dentro de nós, nos traz força que nem sabíamos que possuímos, quando precisamos, nos faz lutar com unhas e dentes por algo que realmente queremos.
O amor é o melhor e mais puro sentimento que nós trazemos na alma. É esse sentimento maravilhoso que rege a minha vida, que me faz querer ser melhor a cada dia, que me faz padecer e sofrer quando algo me machuca, mas também é ele que me faz chorar de alegria, que me faz ficar horas com um sorriso no rosto ao me lembrar de algo bom, que me faz tremer por dentro quando me deparo com ele em todo o seu esplendor.
Amor… Vamos vive-lo em toda a sua grandiosidade, de todas as formas que pudermos e em todos os dias de nossas vidas.
Grande beijo, Vanessa Batista.