A 10ª edição da Hora do Planeta, promovida pela organização ambientalista WWF-Brasil, acontece neste sábado (24), quando milhares de pessoas, cidades e empresas apagarão as suas luzes por sessenta minutos, entre 20h30 e 21h30. A Hora do Planeta é um grande ato simbólico que serve de alerta às ameaças do aquecimento global.
Este ano, a Prefeitura de Adamantina confirmou adesão ao movimento e pagará as luzes do Paço Municipal Miguel Abdo e das praças Élio Micheloni, José Costa, José Parrila e Euclides Romanini. “Com tal ação a Administração Municipal visa demonstrar a sua preocupação com as mudanças climáticas, com as questões ambientais e convidar os munícipes a refletir sobre suas ações do dia a dia que possam contribuir para a melhoria da qualidade ambiental”, destaca nota enviada à imprensa.
A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, consiste na maior mobilização do mundo na conscientização sobre as mudanças climáticas e já faz parte do calendário brasileiro em muitos municípios. É um ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global.