Um pedreiro, de 49 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (26), após furtar um celular na Avenida Alécio de Souza Machado, no Centro de Irapuru. Segundo as informações da Polícia Militar, a vítima, um homem de 68 anos, teria dado carona em seu veículo ao indivíduo que era conhecido por ele.
Ainda de acordo com a PM, quando o suspeito desceu do carro o motorista percebeu que seu aparelho celular havia sumido, por volta das 12h30. Na ocasião, a vítima deu a volta no quarteirão e localizou o indivíduo em uma rua.
Ao ser questionado, o suspeito negou ter subtraído o celular, porém, após o motorista ameaçar chamar a polícia, ele correu em direção à linha férrea. Logo após, os agentes localizaram o meliante em sua residência, mas no local não foi encontrado o telefone.
Com a ajuda dos familiares da vítima, foram feitas buscas no caminho por onde o homem correu. Além disso, foram efetuadas ligações para o número do chip que estava no aparelho. Desta forma o celular foi localizado escondido sob um pedaço da guia de calçada.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo por furto qualificado.
Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Irapuru, onde permaneceu à disposição da Justiça.