Aparecimento de onça em depósito de ferro-velho mobiliza operação de resgate em Dracena

A onça foi atingida por um dardo tranquilizante e retirada do local. No entanto, de acordo com a Polícia Militar Ambiental, durante o trajeto para o Hospital Veterinário de Adamantina o animal foi a óbito

Onça foi capturada em depósito de ferro-velho em Dracena (Foto: Mariane Santos/TV Fronteira)

O aparecimento de uma onça-parda em um depósito de ferro-velho mobilizou o Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (10) em Dracena. Equipes foram acionadas para capturar o animal, que se escondeu em meio às peças existentes no local. No entanto, o felino não resistiu e morreu após o resgate.

Os bombeiros solicitaram reforço da Polícia Militar Ambiental, mas a corporação não dispunha na cidade de efetivo treinado nem de tranquilizante para realizar esse tipo de trabalho de resgate do felino. Policiais de Presidente Prudente também foram acionados para ajudar na operação.

Os trabalhos, que começaram por volta das 13h, chamaram a atenção de moradores que compareceram ao local, na Vila Correia, e se concentraram em frente ao ferro-velho na tentativa de acompanhar o resgate da onça-parda.

A onça foi atingida por um dardo tranquilizante e retirada do local. No entanto, de acordo com a Polícia Militar Ambiental, durante o trajeto para o Hospital Veterinário de Adamantina o animal foi a óbito.

De acordo com relatos dos moradores, barulhos eram ouvidos no local desde domingo. Veterinários que acompanharam toda a ocorrência comentaram que devido a vários dias sem comer e o avançado grau de desidratação, a onça não resistiu ao elevado nível de estresse da captura e, por isso, morreu.

Surgimento de onça mobilizou Corpo de Bombeiros em Dracena (Foto: Mariane Santos/TV Fronteira)
Surgimento de onça gerou curiosidade dos moradores de Dracena (Foto: Mariane Santos/TV Fronteira)
Animal foi capturado em Dracena (Foto: Mariane Santos/TV Fronteira)
FONTEDO G1 PRESIDENTE PRUDENTE
Conteúdo anteriorTerapias da vitalidade: alternativas para sua beleza, saúde e bem estar
Próximo conteúdoÀ frente da Clínica Elo, fisioterapeuta Lillian Saito inaugura novo espaço de especialidades em Lucélia