Adamantina recebe projeto para tarifa social e troca de lâmpadas

O Projeto de Eficiência Energética da Energisa cadastrará clientes na Tarifa Social de Energia, trocará lâmpadas e, ainda, realizará palestras nas escolas

Unidade móvel do Nossa Energia ficará no Ginásio de Esportes Paulo Camargo (Foto: Divulgação)

A Energisa Sul-Sudeste, por meio do Projeto de Eficiência Energética, estará em Adamantina de 6 a 10 de agosto. Essa ação visa cadastrar clientes na Tarifa Social de Energia, trocar lâmpadas e, ainda, realizar palestras nas escolas. A atividade tem como parceira a Prefeitura por meio das Secretarias de Educação e Assistência Social.

O objetivo dessa iniciativa é fazer com que os munícipes conheçam a respeito da eficiência energética e da importância de fazerem uso da energia elétrica de uma forma segura.

Nesta edição, com a chegada do caminhão a cidade, as equipes visitarão os moradores dos bairros Jardim Brasil, Centro, Jardim Adamantina, Conjunto Habitacional Governador Mário Covas e Jardim Bela Vista fazendo a  inscrição na Tarifa Social e a troca de até quatro lâmpadas por Unidade Consumidora.

As lâmpadas LEDs entregues pela empresa deverão ser trocadas por lâmpadas usadas, novas ou queimadas podendo ser fluorescente compacta ou incandescente compacta.

Além dos bairros visitados, os alunos das escolas EMEF Navarro de Andrade, EMEF Teruyo Kikuta e EMEF Eurico Leite de Morais assistirão as palestras com a mesma temática.

Para Márcio Cardim, prefeito de Adamantina, essa é uma iniciativa muito válida, principalmente, porque o município integra o projeto Município VerdeAzul desenvolvido pelo governo estadual.

“Os bairros beneficiados devem aderir à campanha, pois a lâmpada de LED tem maior durabilidade e traz redução na conta de energia. Sem falar, nos benefícios para o meio ambiente, pois é responsabilidade de cada munícipe contribuir para um município sustentável”, assegura.

Cadastramento na tarifa social

Para aqueles que quiserem fazer o cadastro na tarifa social e, ainda, realizar a troca de quatro lâmpadas será preciso apresentar RG e CPF, cartão do Bolsa Família, Cartão Cidadão ou Número do NIS ou Benefício de Prestação Continuada (BPC). Além disso, é necessário estar em dia com as contas de energia, ter o benefício social do Governo Federal e renda per capita de até meio salário mínimo.

Unidade Móvel do Nossa Energia

Completamente adaptado e climatizado, o caminhão que integra o projeto se transforma em um laboratório com aparelhos de alta tecnologia e que ensinam a usar a energia elétrica da melhor maneira possível.

A sala de aula surge na lateral do caminhão baú. No espaço, as crianças terão acesso a projeções interativas, jogos sobre consumo consciente, geração de energia e muitas outras experiências. A unidade móvel do Nossa Energia ficará no Ginásio de Esportes Paulo Camargo.

FONTEASSESSORIA DE IMPRENSA | DA PREFEITURA DE ADAMANTINA
Conteúdo anteriorBusca por familiares: detento natural de Mariápolis morre em penitenciária do MS
Próximo conteúdoUniFAI lança comemorações dos 50 anos da Instituição em solenidade nesta sexta