
Uma nova estrutura para atendimento. Visando ampliar os serviços oferecidos a comunidade local, a OAB de Adamantina (Ordem dos Advogados do Brasil) reinaugurou a Casa da Advocacia e Cidadania. O local, que passou por ampla reforma, foi apresentado aos 328 profissionais inscritos na Subseção e autoridades municipais nesta quinta-feira (23).
O presidente da OAB local, o advogado Hélio Malheiros Júnior, destacou os investimentos realizados no espaço, que recebeu melhorias nas salas de atendimento ao público em geral, que é realizado por meio do convênio com a Defensoria Pública, no auditório que agora comporta até 60 pessoas, nas salas de reuniões e audiência do projeto OAB Concilia, além na modernização dos móveis, equipamentos e instalações.
“Não só para os advogados, mas principalmente para o público em geral. A modernização é um anseio antigo desta e das outras Administrações para o melhor atendimento a população, uma vez que atendemos em média 500 pessoas por mês. Para os advogados teremos um espaço mais amplo, um auditório confortável e equipado para a realização de cursos e palestra, sempre para trazer mais conhecimento ao profissional para o atendimento do cidadão”, destaca Malheiros Júnior.
O presidente da OAB enfatiza ainda o trabalho realizado em prol da comunidade. “A Ordem, por meio de suas diversas comissões, vem contribuindo para a melhoria dos serviços ao cidadão. Temos ainda uma enorme vontade de auxiliar as entidades assistências do nosso Município, mesmo não sendo essa nossa finalidade. Fizemos diversas campanhas ao longo desses dois anos e meio de administração, destacamos as campanhas de arrecadação de material escolar, de brinquedos de alimentos, de agasalhos, das parcerias junto a Rede de Combate ao Câncer, ao IAMA, ao Lar São Vicente de Paula, dentre outras. Mas, o principal atendimento que prestamos, sem dúvida, é o atendimento a pessoa carente por meio do nosso convênio da Assistência Judicial Gratuita, sendo mais de 500 atendimentos mensalmente em diversas áreas”.
E visando ampliar o atendimento ao cidadão, a OAB firmou parceria com a UniFAI (Centro Universitário de Adamantina) e lançará programa voltado ao ensinamento da cidadania aos alunos do ensino médio. “A principal novidade que destaco, além da inauguração desse nosso espaço, é o Projeto OAB e UniFAI Vão a Escola. Projeto antigo da OAB/SP que foi atualizado em parceria com o curso de Direito da UniFAI, que visa levar lições de cidadania, os direitos e deveres dos cidadãos, os direitos fundamentais, entre outros assuntos, ao aluno do 3º ano do ensino médio de nosso Município. Inclusive faremos o lançamento no próximo mês de setembro”, finaliza.