Maurilei Stechi: dom e talento musical

Com dom musical, já que desde pequeno as canções e ritmos fazem parte do seu cotidiano, o adamantinense aperfeiçoou o seu talento, tornando-se referência no interior paulista

O dom é a capacidade que algumas pessoas têm para o desempenho de determinadas tarefas de forma fácil e natural. Já o talento se aprende, é uma tendência ou gosto especial que pode ser desenvolvido. Duas características distintas, mas que podem ser associadas ao músico Maurilei Stechi, de 36 anos.

Com dom musical, já que desde pequeno as canções e ritmos fazem parte do seu cotidiano, o adamantinense aperfeiçoou o seu talento, tornando-se referência no interior paulista.

As notas e acordes estão presentes na vida de Stechi desde os oito anos, quando começou a ter aulas de violão. Já com 13 anos, seu talento era repassado para outros jovens, marcado o início de sua trajetória como professor.

Além do violão popular, ele aprendeu a tocar violão erudito. Depois se matriculou no EM&T – Escola de Música e Tecnologia em São Paulo, destaque no ensino de guitarra em todo o país. E, para aprimorar ainda mais seu talento, fez aula com vários guitarristas de renome, também na Capital Paulista.

Com a vida dedicada a música, já que além de dar aulas em seu estúdio particular, o músico toca em bandas, Stechi destaca que é “muito bom trabalhar com o que realmente gosta, unir o útil ao agradável”, brinca. “A música hoje representa tudo na minha vida, porque trabalho com música, é um prazer pessoal e profissional”, pontua.

O dom de Stechi superou os limites da Alta Paulista. Ele já participou da gravação dos DVDs dos cantores Carlos & Jader, Milton Nunes, João Neto & Frederico, Henrique & Juliano e do Hospital do Câncer de Barretos, que contou com a participação de mais de 30 atrações, entre elas Chitãozinho & Xororó, Daniel, Edson & Hudson, Fernando & Sorocaba, Cristiano Araújo, entre outras, que levaram o talento do adamantinense para outras partes do país e até do mundo, já que a boa música é universal.

Atualmente, o adamantinense está à frente do Studio MS, com aulas de guitarra e violão. Informações na alameda Navarro de Andrade, 972 ou no (18) 9.99607-2094.

FONTEJOÃO VINÍCIUS | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorInativas há quatro anos, Prefeitura inicia retirada de 800 luminárias de postes em Adamantina
Próximo conteúdoTécnica de massagem rápida auxilia no aumento da produtividade em empresas