‘Quebrando o Silêncio’ traz orientações sobre assédio virtual, depressão e suicídio

‘Quebrando o Silêncio’, desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, promove neste sábado (18), palestras sobre 'cyberbullying (assédio virtual)' e 'depressão e suicídio'

O combate à violência ainda é algo a ser debatido no país, principalmente contra as mulheres, crianças, adolescentes e idosos. Com políticas públicas deficitárias, ações e projetos são desenvolvidos por diversas entidades e setores visando à redução dos casos e a orientação.

Uma destas iniciativas é o programa educativo ‘Quebrando o Silêncio’, desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, que neste sábado (18), promove palestras e orientações sobre cyberbullying (assédio virtual), além de trazer a discussão dois temas importantes: depressão e suicídio.

A delegada da Polícia Civil, Laíza Fernanda Rigatto Andrade, responsável pelo Necrim (Núcleo Especial Criminal), vai expor sobre cyberbullying (assédio virtual). Logo após, a psicóloga Vanderliza Sgorlon falará sobre depressão e suicídio.

Para participar dos encontros, que acontecem a partir das 15h30, no anfiteatro da Biblioteca Municipal, o público deve levar itens de higiene pessoal, que serão destinados ao PAI Nosso Lar (Polo de Atividades Integradas) – instituição que presta atendimento SUS (Serviço Único de Saúde) na área de saúde mental.

Nas duas palestras o público também poderá interagir, com perguntas, para estimular a discussão e a participação coletiva.

FONTEDA REDAÇÃO | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorSemana propõe reflexão sobre a importância da família
Próximo conteúdoSincomercio Nova Alta Paulista, Senac e Prefeitura firmam parceria para capacitação