Cavalgada do Bem é realizada com sucesso

Entre cavaleiros, comitivas e participantes, a cavalgada reuniu mais de mil pessoas. Toda a renda será destinada para o projeto de Equoterapia da Apae

Cavaleiros passaram por diversos pontos da cidade de Adamantina (Foto: Prefeitura | Divulgação)

Neste domingo (3), foi realizada a Cavalgada do Bem. Esse evento abre a ExpoVerde 2018, que começa na quarta-feira (5) e segue até domingo (9) com entrada franca todos os dias no recinto poliesportivo Sebastião Pires da Silva.

Entre cavaleiros, comitivas e participantes, a cavalgada reuniu mais de mil pessoas. Toda a renda será destinada para o projeto de Equoterapia da Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional de Adamantina).

Claudemir de Almeida, morador de Adamantina, prestigiou a cavalgada pela primeira vez. “Estou gostando muito de participar, já vi algumas pela televisão e hoje tive a oportunidade. Trouxe minha filha, meu irmão e meus sobrinhos”, conta.

Daniel Gustavo dos Reis é pai de uma das crianças que fazem uso do projeto de equoterapia oferecido pela Apae. “Viemos prestigiar pra ajudar a Apae e sempre que podemos, estamos participando das diferentes atividades, porque além de sermos usuários, sabemos da importância desse projeto na vida daqueles que precisam”, assegura.

Tiego Bitencourt Antônio estava no Campus III da UniFAI para prestigiar o início do percurso feito pelos cavaleiros. “Vim até aqui assistir a saída dos cavaleiros, porque esse evento é tradicional na cidade”, diz.

“Gostamos muito de marcar presença, porque sempre moramos no sítio e a cavalgada é uma diversão e regaste da tradição sertaneja”, salienta Marcos Roberto Marioto, membro da comitiva Os Vaqueiros de Adamantina.

A Cavalgada do Bem foi organizada por um grupo de amigos que gostariam de ajudar o projeto de Equoterapia da Apae. Matheus Parra, um dos organizadores da atividade, disse que o evento superou as expectativas.

“A Cavalgada do Bem agradece imensamente a todos os participantes tanto os cavaleiros quanto as pessoas que vieram almoçar conosco. Nós vamos reverter 100% dos recursos obtidos para o projeto de equoterapia da Apae, pois nosso desejo é que esse atendimento seja ampliado”, garante.

Emerson Baptiston, presidente da comissão da ExpoVerde, também participou da cavalgada. “Foi dado o pontapé inicial da exposição. Agora, contamos com a participação de todos para que a ExpoVerde seja um sucesso”, convida.

Cavalgada reuniu mais de mil pessoas entre cavaleiros, comitivas e demais participantes (Foto: Prefeitura | Divulgação)
FONTEASSESSORIA DE IMPRENSA | DA PREFEITURA DE ADAMANTINA
Conteúdo anteriorProjeto Empreender, do Sincomercio, oferece curso preparatório para concurso da Prefeitura
Próximo conteúdoRede estadual em Adamantina cai no índice de qualidade da educação