
Muito além de um divertimento, a música é uma forma de expressão de sentimentos e valores. Por isso foi um dos instrumentos utilizados na campanha do ‘Setembro Amarelo’, que reuniu diversas ações pela valorização à vida.
O PAI Nosso Lar (Polo de Atividades Integradas), em parceria com a UniFAI (Centro Universitário de Adamantina), promove neste domingo (30), o 1º Festival de Música que selecionou canções com a temática ‘Esperança’.
“O 1º Festival de Música de Adamantina faz parte das atividades do nosso ‘Setembro Amarelo’, cujo o tema é Esperança. Acreditamos que essa iniciativa pode despertar talentos e promover a conscientização do sentido da vida. A arte de falar de sentimentos e emoções através de verso exercita a criatividade e possibilita refletir sobre o sentido da vida. Esse Festival vem coroar o projeto de promoção da vida e mostrar que é possível realizar sonhos”, disse a juíza Ruth Duarte Menegatti – idealizadora do movimento ‘Setembro Amarelo’ em Adamantina.
Em uma primeira etapa, os participantes inscreveram suas canções, sendo selecionadas 10 músicas que serão apresentadas em uma segunda fase, o evento gratuito, que acontecerá na noite deste domingo, às 19h30, no auditório do Campus II, da UniFAI.
Além de jurados renomados com vasta experiência no segmento musical, sendo eles: Tiago Marcelo, Luiz Henrique Paloni, Diego Kraemer, Cíntia Ferci e Naiana Dosali, o Festival de Música conta ainda com diversos parceiros, que contribuem para efetivação do evento de forma voluntária, com destaque para Iluminight Eventos, Ane Godoi Decorações, Xitão Ribeiro, Richard Zapparoli e Savoia Consultoria.