Após algum tempo, outro nódulo se formou no mesmo lugar, ainda maior que aquele anterior, ela teve que retirar toda a mama. Foi tão difícil, lembro como ela ficou arrasada, se sentindo mutilada.
Nossas vidas apesar de corridas para as duas, sempre nos falávamos, nos víamos, mesmo eu com bebê pequeno, com casa, filho e marido para cuidar, sempre arrumava um tempo para passar com minha amiga, ainda conseguia faze-la rir das minhas trapalhadas, das minhas bobeiras.
Gostaria de dizer que ela ficou boa, que se casou e foi feliz para sempre, mas as coisas não acontecessem como gostaríamos, não foi bem assim que aconteceu.
Logo depois ela descobriu outro nódulo agora em baixo da prótese, mais uma vez, ela passaria por tudo de novo, a cirurgia, as quimioterapias, as radioterapias, e todas as consequências desse tratamento tão importante e necessário, mas ao mesmo tempo tão devastador.
Infelizmente o tipo de câncer dela era muito agressivo, ela teria que tomar por um ano injeções a cada 20 dias para deter o crescimento do câncer e não espalhar para outras partes do corpo. É um tratamento muito caro, mas graças a Deus conseguiu ajuda da prefeitura da cidade que custeou seu tratamento e ela ficou boa, praticamente curada.
Os médicos diziam que ela provavelmente nunca teria filhos, apesar disso ela voltava a viver, teve alguns relacionamentos, nada muito sério, continuava indo regularmente fazer checapes para ter certeza que estava bem.
Lembro perfeitamente o dia que ela me ligou em pânico, avisando que achava que o câncer tinha voltado, me contou que estava se sentindo estranha, com os seios inchados, passando um pouco mal, a barriga maior, cheguei a brincar com ela que os sintomas eram de gravidez, ela riu, falou como seria maravilhoso se esse fosse o caso.
Maravilhosamente espantada fiquei quando me ligou contando em prantos de alegria que não estava mais doente e que estava grávida, sua benção foi tão maravilhosa, que ela teve gêmeos, um menino e uma menina.
Hoje ela está curada, linda como sempre, feliz com seus filhos e continuamos amigas para toda a vida, ela pode contar comigo e eu com ela para sempre, não temos mais o contato de antes, mas nos falamos quase sempre, quando podemos nos vemos e colocamos a conversa em dia, mas posso garantir, somos amigas eternamente.
Nossa amizade é eterna, acho que por várias e várias encarnações estaremos juntas, unidas, uma ajudando a outra, porque a vida é assim, sempre cheia de obstáculos, de surpresas nem sempre boas, mas quando temos ao nosso lado pessoas que nos ajudam, nos acolhem, nos ouvem, o fardo fica mais leve e podemos olhar os problemas com outra perspectiva, com outros olhos.
Desejo a todos uma amizade assim, para toda a vida, para todos os momentos, para sempre.
Tenham fé e acreditem que nada na vida acontece por acaso, tudo tem seu motivo de ser e acontecer.
Um ótimo final de semana, beijos e fiquem com Deus.