Nova sede da Polícia Civil deve ser entregue nas próximas semanas

A inauguração do novo espaço, próximo ao prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Creche Escola, Tribunal de Contas e da Polícia Militar, possibilitará a reorganização estrutural da Polícia Civil na cidade

Nova sede da Delegacia Seccional de Adamantina será inaugurada nas próximas semanas (Foto: Divulgação | Polícia Civil)

A nova sede da Delegacia de Polícia Seccional de Adamantina deve ser entregue nas próximas semanas. A inauguração do novo espaço, próximo ao prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Creche Escola, Tribunal de Contas e da Polícia Militar, possibilitará a reorganização estrutural da Polícia Civil na cidade.

Em nota divulgada nas redes sociais, a Corporação explicou que o Município conta com sete delegacias, sendo que quatro são unidades especializadas que demandam instalações que correspondam às peculiaridades inerentes às atividades desenvolvidas, como o Necrim (Núcleo Especial Criminal), DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes).

Além destas estruturas, Adamantina conta com o GOE (Grupo de Operações Especiais), grupo de policiamento especializado que presta apoio a todas as unidades policiais da região da Seccional de Adamantina.

Na cidade, apenas a DDM possui sede própria. O Necrim ocupa prédio alugado pelo Estado e as especializadas, a DIG e a DISE, ocupavam imóvel alugado pela Prefeitura de Adamantina, recentemente devolvido ao Município e atualmente dividem espaço junto ao 1º e 3º Distritos Policiais, em suas dependências. Já o GOE não possui sede própria.

Ante tal situação, com a desocupação da sede da Seccional e sua transferência para as novas instalações, poderão ser destinadas para as antigas dependências as estruturas do Necrim, da DIG, da DISE e do GOE.

“Desta forma, com a liberação do prédio da antiga sede, a Polícia Civil de Adamantina não mais empregará recursos em aluguel, bem como poderá oferecer às suas Delegacias Especializadas e Grupos Operacionais aprimoradas condições de desempenharem suas funções, oferecendo sala de espera com conforto aos cidadãos, mais salas de audiência e cartórios criminais, salas de investigação, sala de meios, sala de treinamento e instrução, sala de reconhecimento, arquivos, ampla garagem coberta para viaturas, dentre outros benefícios como alojamento a policiais que cumprem diligências em horários diversos e longe de suas sedes”, destacou, por meio de nota.

A nova Seccional deverá ter 2.209,94 metros quadrados e fica localizada na rua Josefina Dall´Antonia Tiveron. “A Polícia Civil agradece por esta nova conquista e salienta seu compromisso de sempre cumprir com sua função, noite e dia, a serviço da população”, finaliza.

FONTEDA REDAÇÃO | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorCurso de Odontologia da UniFAI comemora 15 anos da disciplina de Implantodontia com simpósio
Próximo conteúdoCom déficit de R$ 200 mil, Prefeitura propõe revisar taxa da iluminação pública