Adamantinense é empossado procurador-geral de Justiça de Minas Gerais

Antônio Sérgio Tonet é renomeado para o cargo de procurador-geral de Justiça do Estado para os próximos dois anos

Antônio Sérgio Tonet durante posse como procurador-geral de Justiça de Minas Gerais em 2016 (Foto: Reprodução | Portal G1)

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, empossou, nesta terça-feira (20), Antônio Sérgio Tonet como procurador-geral de Justiça para os próximos dois anos.

Tonet foi o candidato mais votado em eleição interna do MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) com 613 votos. A solenidade de posse, bem como a entrada em exercício do novo procurador-geral, está marcada para o dia 4 de dezembro.

Currículo 

Natural de Adamantina, Antônio Sérgio Tonet ingressou no MPMG em dezembro de 1986. Ele atuou nas comarcas de Rio Paranaíba, Frutal, Contagem e Belo Horizonte.

Exerceu a função de chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça entre 2001 e 2004. Foi promovido a procurador de Justiça em 2002 e eleito para integrar o Conselho Superior do MPMG nos anos de 2006, 2008, 2011 e 2014.

Exerceu ainda a função de assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça. Compôs a Câmara de Procuradores de Justiça nos biênios 2009/2010 e 2014/2016, além de diversas funções na Associação Mineira do Ministério Público e foi diretor da Fundação Escola Superior do Ministério Público.

Foi procurador-geral de Justiça no biênio 2017/18, cargo para o qual foi reconduzido.

Governador Fernando Pimentel empossa procurador-geral de Justiça nomeado para o biênio 2019/20 (Foto: Divulgação | MPMG)
FONTEROSIANE CUNHA | DO JORNAL HOJE EM DIA
Conteúdo anteriorDez alunos de Direito da UniFAI recebem aprovação no Exame da OAB
Próximo conteúdoEleição do novo presidente da Câmara acontece nesta sexta