
Dois homens foram presos por posse ilegal de arma de fogo nesta segunda-feira (26), na Vila Fátima, em Adamantina. Duas garruchas – uma de calibre 38 e outra de calibre 32 – foram apreendidas.
Segundo nota da corporação, os policiais realizavam patrulhamento preventivo, quando notaram o nervosismo de um dos homens, de 33 anos, ao avistar a viatura policial.
Durante abordagem, nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao ser questionado se havia algo de irregular em sua residência, informou aos policiais que tinha duas armas de fogo no quarto do fundo. O armamento, segundo ele, estava sendo negociada sua venda por meio de mensagens via celular.
Ele informou também que pegou as armas de fogo de outro homem, de 50 anos. Os policiais foram até a casa dele, onde foi abordado e relatou que o armamento seria vendido ou trocado por cavalo, sob a responsabilidade do primeiro indiciado.
Os dois foram presos por infligir o artigo 12 da lei 10826/03 – Estatuto do Desarmamento. Eles foram presos, ouvidos e liberados após pagarem fiança de R$ 954, cada.