Juíza de Adamantina recebe Medalha Brigadeiro Tobias

Condecoração da Polícia Militar é destinada a personalidades pelos atos prestados em benefício da corporação

Juíza Ruth Duarte Menegatti recebe homenagem da Polícia Militar (Foto: Arquivo Pessoal)

Na sexta-feira (9), a Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou a cerimônia de outorga da Medalha “Brigadeiro Tobias”, a condecoração mais alta da corporação.

A diretora do Forum de Adamantina, juíza Ruth Duarte Menegatti, foi uma das homenageadas na solenidade, realizada na Academia de Polícia Militar do Barro Branco e que contou com a presença do governador Márcio França e do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro José Antonio Dias Toffoli.

A honraria foi criada e oficializada pelo Decreto nº 45.648, de 1965, em homenagem à memória do brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, fundador da Milícia Bandeirante. A condecoração é destinada a personalidades militares e civis pelos atos relevantes prestados em benefício da Polícia Militar.

“A emoção de estar recebendo a Medalha Brigadeiro Tobias, a mais alta condecoração da Polícia Militar do Estado de São Paulo, é indescritível! A cerimônia aconteceu na Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Deixo o registro da minha satisfação e compromisso da realização de um trabalho sério e honesto”, destacou a magistrada, em sua rede social.

No anverso da medalha, dispostas em círculo, 16 estrelas simbolizam as campanhas em que a Força Pública de São Paulo participou, desde a criação; na parte inferior, abaixo de efígie, constam as datas de nascimento e falecimento do brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar.

Juíza Ruth Duarte Menegatti com ministro do STF, Alexandre de Morais (Foto: Arquivo Pessoal)
Juíza Ruth Duarte Menegatti e o presidente do STF, ministro Dias Tofolli (Foto: Arquivo Pessoal)
Juíza Ruth Duarte Menegatti com presidente da Apamagis (Associação dos Magistrados de SP), Fernando Bartoletti (Foto: Arquivo Pessoal)
Entrega de medalha foi feita pelo ex-comandante geral da PM, coronel Nivaldo Restivo, atualmente integrante da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)
Juízes Ruth e Rodrigo com o comandante do CPI 8, coronel Franco, e com comandante do Centro de Inteligência da PM, coronel Castilho (Foto: Arquivo Pessoal)
FONTEDA REDAÇÃO | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorPortaria regulamenta uso de prédio da UPA para instalação do Centro Integrado de Saúde
Próximo conteúdoInova Empresa Júnior inaugura butique e sede no Câmpus II