
As subseções da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) se preparam para as eleições das novas diretorias. Em Adamantina, há apenas uma chapa inscrita para o pleito desta quinta-feira (29), fato que acontece pela sétima vez consecutiva.
O atual vice-presidente, Marco Aurélio Fontana Figueiredo, encabeça a chapa ‘Compromisso, trabalho e união’, formada ainda pelos advogados Leandro Fernandes de Carvalho (vice-presidente), Sarita da Matta Dias Peres (secretária geral), Geraldo Zanardi Junior (secretário adjunto) e Samanta Maria Lima dos Santos Valeriano (tesoureira).
Hélio Vieira Malheiros Júnior, que atualmente comanda a 59ª Subseção de Adamantina, afirma que continuará trabalhando pela OAB, mesmo não concorrendo novamente à diretoria.
“Evidentemente que sou suspeito para falar, mas acredito que fizemos uma gestão muito boa, resultando num balanço final muito positivo. Todos os nossos projetos iniciais foram alcançados, nos reestruturamos a Casa da Advocacia, organizamos as comissões e todas elas estão funcionando plenamente, aproximamos a OAB mais ainda da comunidade, atualizamos o Projeto ‘UniFAI e OAB vão a Escola’, auxiliamos no que foi possível várias entidades assistenciais de nosso município, melhoramos o atendimento do Convênio da Assistência Judiciária Gratuita, enfim, alcançamos todos os objetivos alçado há três anos. Tivemos muito apoio da Seccional São Paulo, principalmente através do Dr. Caio Augusto Silva dos Santos, que concorrerá a presidência da OABSP”, destaca Hélio Malheiros.
A eleição da nova diretoria ocorrerá na Casa da Advocacia e Cidadania, que fica na avenida Santo Antônio, 86, das 9h às 17h. “São aptos a votar advogados inscritos na Subseção de Adamantina, que estão em ordem com suas anuidades nos termos do regulamento encaminhado a todos por e-mail”, enfatiza o presidente.
O mandato da nova diretoria é válido para três anos. “Peço o apoio de todos os nossos valorosos advogados e advogadas para que compareçam a votação para o dia 29/11, para que num gesto democrático possamos eleger a nova diretoria de nossa subsecção, assim como da OABSP”, finaliza o advogado Hélio Malheiros.