
A campanha ‘Conhecer para proteger’ promove no dia 8 de dezembro, uma feira de adoção de cães e gatos na Praça Élio Micheloni – centro de Adamantina. O objetivo é garantir um lar para os animais abandonados, além de conscientizar a população sobre a importância da posse responsável.
A mobilização, que realizou diversas atividades educativas e de orientação durante este mês, é uma iniciativa dos médicos veterinários Felipe e Vitor Pinto Soares, que contam com apoio de outros profissionais da área, protetores independentes e autoridades jurídicas e do Ministério Público.
“Existem diversos profissionais da área, protetores independentes e voluntários que já atuam em busca de condições melhores para os cães e gatos de nossa cidade. A partir disso surgiu a ideia de realizar uma mobilização mais abrangente, com foco na conscientização, para que a comunidade entenda a importância da posse responsável e da castração para resolver o problema de animais abandonados em ruas e terrenos baldios, sem qualquer zelo”, explica Felipe Pinto Soares.
E, no próximo dia 8, acontecerá a primeira feira de adoção com todos os animais castrados. “Queremos trabalhar a posse responsável, por isso realizaremos um cadastro dos interessados pelos cães e gatos e verificarmos se eles têm condições para oferecer uma moradia digna aos animais, que serão todos castrados para doação. A feira também contará com atividades lúdicas e recreativas para crianças e outras ações que visam mudar a realidade dos animais de rua de nossa cidade”, diz Felipe.
A feira de adoção contará ainda com atividades voltadas aos animais, loja da ONG Apelo e Patas, distribuição de pipoca e algodão doce, pintura no rosto, entrega de botons e crachás, ações do Corpo de Bombeiros e muito mais.
O evento gratuito acontece a partir das 10h.
Atualizado às 14:58