Semana da Educação promove palestras gratuitas com renomados profissionais da área no Câmpus II

Realizado no auditório Miguel Reale, evento é aberto a graduandos de licenciaturas, egressos da UniFAI e profissionais da área de Educação

Graduandos e profissionais da Educação acompanham abertura da Semana (Foto: Priscila Caldeira | Da UniFAI)

A fim de promover conhecimento e ampliar as possibilidades de intervenção pedagógica na atuação profissional, os cursos de licenciaturas do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) promovem desde esta segunda-feira, 05, a Semana da Educação no auditório Miguel Reale, Câmpus II. O público acompanhou a apresentação musical em Libras das alunas do 6º termo de Pedagogia.

Com o tema “Educação: desafios e temas emergentes na sociedade contemporânea”, o evento é aberto a graduandos dos cursos de Pedagogia, História, Geografia, Matemática, egressos da UniFAI e profissionais da área de Educação.

A Profª Me. Siomara Augusta Ladeia Marinho, coordenadora dos cursos de Pedagogia, História, Geografia e Matemática, ministrou a abertura da semana acadêmica e ressaltou a importância da formação do professor.

“O objetivo do evento é tratar esses temas atuais e emergentes da educação, evidenciando um impacto visível no interesse dos nossos atuais e futuros alunos, promovendo momentos de descontração, de conhecimento e de reflexão para todos. Tudo isso se torna cada vez mais pertinente e temos essa grande oportunidade de discutir durante a Semana da Educação”, destaca Siomara.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. José Aparecido dos Santos, representou o reitor Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva na solenidade.

A Profª Drª Andréia Cristina Fregate Baraldi Labegalini, docente da Universidade de Marília, palestrou sobre a didática na formação do professor.

“O tema é muito importante porque falar em didática é falar em ensinar. Então, todos os professores precisam pensar a respeito disso. Não basta entrar em uma sala de aula e efetuar o que aprendeu na faculdade. Tem que saber todos os fatores que interferem no ensino, porque com o passar do tempo, a formação do professor também tem que se transformar. Ele se constrói enquanto atua”, explica.

A docente tece agradecimentos: “Gostaria de agradecer a oportunidade a toda a equipe da UniFAI que me convidou e dizer que é uma honra participar de uma Semana da Educação de Adamantina, que é minha cidade natal”.

A Semana da Educação ocorre até esta sexta-feira, 09, com palestras no Câmpus II. Mais informações sobre a programação acesse www.unifai.com.br .

FONTEPOR PRISCILA CALDEIRA | DA UNIFAI
Conteúdo anteriorIngressos para reinauguração do Estádio Municipal já podem ser adquiridos
Próximo conteúdoCom críticas ao Executivo, vereadores barram aumento da taxa de iluminação pública