Câmara passará transmitir sessões ao vivo pela internet

Foi aprovado, na segunda-feira (3), projeto de resolução que prevê as transmissões das sessões legislativas pelo Facebook

Proposta de autoria do vereador Acácio Rocha (DEM) é aprovada por unanimidade (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

Os primeiros meses de 2019 devem ser marcados pela implantação de importante ferramenta para estreitar a relação dos vereadores com a população, que poderá acompanhar as sessões legislativas ao vivo pela internet. Foi aprovado, na segunda-feira (3), projeto de resolução que prevê as transmissões das sessões legislativas pelo Facebook.

Com polêmica retirada de votação no início de novembro, a proposta foi novamente apreciada, sendo aprovada em discussão única. A expectativa é a implantação da ferramenta em até 180 dias.

Autor da proposta, o vereador Acácio Rocha (DEM) enfatiza que a medida amplia a transparência da Câmara Municipal, conforme preconizam órgãos de fiscalização como Ministério Público e Tribunal de Contas. E também está em sintonia com as expectativas dos cidadãos.

“A Câmara Municipal de Adamantina tem um bom desempenho no tema transparência, o que nos orgulha e é validado pelos órgãos de fiscalização”, disse Acácio. “Concomitante a isso, é cada vez mais presente à atuação do cidadão, no acompanhamento da atividade política como um todo. E as redes sociais são importante instrumento, permitindo o acesso de maneira fácil, simplificada e a qualquer tempo”.

FONTEJOÃO VINÍCIUS | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorPolêmica proposta de desmembramentos de lotes é aprovada
Próximo conteúdoSábado e domingo tem plantão para recadastramento biométrico