Marcando início do horário especial de final de ano, o comércio de Adamantina estará aberto neste sábado (8), Dia da Imaculada Conceição. Feriado municipal, a data será compensada por 2 de janeiro de 2019, quando as lojas ficarão fechadas na cidade.
O Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato do Comércio Varejista) informou que o comércio local funcionará das 9h às 13h. Já durante as semanas, do dia 10 ao dia 21, as lojas ficarão abertas até às 22h. Os sábados, dias 15 e 22, também terão horário diferenciado de atendimento, até às 16h.
No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o comércio funciona das 9h às 18h. E, no dia 26, a partir das 12h.
O horário especial do comércio para o Natal foi definido em agosto, quando foi assinado a Convenção Coletiva de Trabalho entre Sincomercio Nova Alta Paulista e Sincomerciários (Sindicato dos Empregados de Tupã e Região), com data base de 1° de setembro de 2.018 e válida até 31 de agosto de 2.019.
Requerimento
Para adesão aos horários de final de ano, o comerciante deve procurar o Sincomercio Nova Alta Paulista ou escritório de contabilidade para requisitar quadro de horários. Tal documento possibilitará o trabalho com utilização do banco de horas e suas devidas compensações, sem o pagamento de horas extras.
O Sincomercio Nova Alta Paulista fica na avenida Cristovão Goulart Marmo, 739 (próximo ao pontilhão do Cristo). Telefone: (18) 3521-5515.
Expectativa
As perspectivas de boas vendas nas festas de fim de ano estão alimentando os sonhos dos varejistas. Por isso, as contratações temporárias neste período devem chegar a 500 empregos em Adamantina, segundo projeção do Sincomercio Nova Alta Paulista.
O empresário Mateus Lott, que três lojas na cidade, tem expectativa que o crescimento alcance 80%, se comparado com as vendas em datas normais. “Estamos otimistas, esperando bom resultado para este final de ano, já que é época de diversas festividades, confraternizações, amigo secreto, que resultam na compra de presentes. Por isso trouxemos diversas novidades, com objetivo de sempre inovar, pois o cliente busca cada dia mais produtos diferenciados. Precisamos nos adaptar as necessidades de consumo para garantimos o resultado esperado”, pontua o empresário, que tem expectativa de fazer contratações ainda este ano.
“Os números, como do Índice de Confiança do Consumidor, comprovam que os clientes estão dispostos a gastar. Esperamos o melhor Natal dos últimos cinco anos”, destaca o presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista, Sérgio Vanderlei.
