Está em tramitação na Câmara Municipal Projeto de Lei que solicita autorização para UniFAI (Centro Universitário de Adamantina) formalizar Termo de Colaboração com a Santa Casa local. A intenção é adequar as instalações da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para fins acadêmicos.
Na mensagem aos vereadores, o prefeito Márcio Cardim (DEM) – que assina a proposta – justifica que a autarquia municipal necessita de local adequado para oferta do internato dos alunos do curso de Medicina e “as reformas propostas foram planejadas para viabilizar grande parte das atividades disciplinares da graduação no hospital”.
“Por essas razões, a celebração do Termo de Colaboração é imprescindível e urgente, já que a Santa Casa de Adamantina é o único hospital da cidade apto a atender às necessidades do curso de Medicina no âmbito municipal”, pontua Cardim.
Segundo consta no Projeto de Lei, o setor de UTI deverá receber investimento de R$ 804.143,47. A UniFAI investirá ainda R$ 52.178,99 na reformas de salas com objetivo de ampliar as atividades de aprendizagem e o interno para alunos do curso de Medicina.
Na sessão ordinária de segunda-feira (3), quando o Projeto de Lei foi lido, os vereadores já se posicionaram favoráveis a sua aprovação ao dirigirem a palavra aos pais e alunos da graduação, presentes no plenário. A proposta entrará em votação nesta segunda-feira (10), em discussão única devido pedido de urgência na apreciação.