A chuva voltou a causar prejuízos em Adamantina. Sem medidas efetivas do poder público para solução dos problemas de escoamento da água, pontos conhecidos na cidade sofreram novamente alagamentos na sexta-feira (4) e sábado (5).
Pelas redes sociais, a população divulgou fotos dos locais que foram tomados pela água da chuva, como a esquina da avenida Dr. Adhemar de Barros com a alameda Fernão Dias (proximidades do Fórum), no cruzamento da alameda Maria Cândida Romanini com a rua Osvaldo Cruz (perto do Parque dos Pioneiros), na rua General Isidoro próximo a antiga Casa da Cultura e no cruzamento com a avenida Capitão José Antônio de Oliveira, na alameda dos Expedicionários, na avenida Santo Antônio, na avenida Deputado Cunha Bueno (próximo ao Acrea) e na região do Parque dos Pioneiros.
O problema é antigo e causa transtornos a população.
Questionada pelo IMPACTO, a Prefeitura de Adamantina informou que a recuperação das galerias do Parque dos Pioneiros minimizará os problemas, “visto que o escoamento das águas pluviais melhorará”.
Para a realização da obra, foram assinados junto à Desenvolve SP (Agência de Fomento do Estado de São Paulo ) no mês de dezembro os documentos do contrato de empréstimo no valor de R$ 2 milhões.
A expectativa da Prefeitura é que a obra comece logo após o período chuvoso, comum no primeiro trimestre do ano. “Em toda a extensão do Parque serão substituídos os tubos armicos por aduelas de concreto”, finaliza a nota.