Quer economizar? Três serviços do governo paulista podem ajudar

Consumidor pode utilizar a Nota Fiscal Paulista e até fazer curso no Procon-SP, que também oferece palestras para endividados

O ano começou e as contas estão chegando. Está sem dinheiro e não sabe como economizar? Fazer o dinheiro render mais pode parecer uma tarefa impossível para algumas pessoas. Pensando nisso, o governo do Estado conta com três serviços para ajudar a administrar melhor as finanças. Confira abaixo:

Orientação Financeira do Procon para Endividados

Para que as pessoas possam superar suas dificuldades financeiras, recuperar o crédito e tocar a vida, a Fundação oferece regularmente cursos e palestras gratuitos aos consumidores, em sua sede. Confira aqui.

Serviços que podem ser cancelados durante viagens

Ao deixar a residência desocupada por um longo período, como férias, por exemplo, é possível solicitar a suspensão de alguns serviços, como telefones fixo e celular, água e energia elétrica.

A assessora técnica do Procon-SP Fátima Lemos lembra que cada concessionária possui regras específicas. “Para verificar as condições, o consumidor precisa entrar em contato com a empresa que atende sua região”, explica. Confira aqui as dicas da Fundação Procon-SP.

Nota Fiscal Paulista: receba de volta parte do imposto em mercadorias

Quando o cidadão participa do programa Nota Fiscal Paulista, ele recebe de volta parte do imposto embutido nas mercadorias e ainda concorre a prêmios em dinheiro.

O aposentado Arnaldo Aparecido Saturnino aproveitou para abater o valor do IPVA pela primeira vez. “Achei muito interessante, pois o dinheiro estava lá e começo de ano é difícil né, qualquer valor ajuda”, conta. A inscrição é rápida e gratuita. Confira aqui.

FONTEDO PORTAL DO GOVERNO DO ESTADO
Conteúdo anteriorMissa de despedida de padre Marcelo será no próximo final de semana
Próximo conteúdoLions Clube realiza Carnaval Fest Chopp no dia 23 de fevereiro