Abaixo-assinado da Rede de Combate ao Câncer é entregue para secretário de Estado

Assinaturas ainda são colhidas pela entidade que busca reverter decisão do Governo do Estado sobre tratamento oncológico. Novo documento deve ser entregue pelo prefeito Márcio Cardim nas próximas semanas

Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, recebe documentos do presidente da Febec, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro, que solicita mudança no tratamento oncológico de pacientes da região (Foto: Arquivo Pessoal)

Continua a mobilização em busca de reverter decisão do Governo do Estado que alterou os locais de atendimento para o tratamento oncológico de pacientes da região. Na quarta-feira (20), o presidente da Febec (Federação das Entidades de Combate ao Câncer), Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro, entregou resultado de enquete, dos questionários e os abaixo-assinados ao secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Os documentos pedem que os pacientes voltem a ser direcionados para hospitais de referência, de Barretos e Jaú, até a estruturação das unidades de Tupã, Marília, Assis e Ourinhos.

Somente em Adamantina foram colhidas 7.200 assinaturas pela Rede de Combate ao Câncer, encaminhadas pelo representante dos grupos de voluntários. A presidente da entidade local, Radige Mostafa Bernardo Spósito, informa que as assinaturas ainda estão sendo coletadas para novo documento que será direcionado nas próximas semanas pelo prefeito Márcio Cardim (DEM).

“Pedimos a adesão de toda a comunidade. Se você ainda não aderiu a campanha, procure algum voluntário ou a Rede de Combate ao Câncer e deixe sua assinatura de apoio a mobilização”, solicita Radige.

Na sexta-feira (22), o prefeito de Adamantina entregou, durante assembleia da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista), novo ofício ao deputado eleito, Mauro Bragato (PSDB), que reitera pedido de ajuda da Rede de Combate ao Câncer junto ao Governo do Estado.

A Rede de Combate ao Câncer fica na rua Mario Olivero, 259, na vila Cicma. Mais informações pelo telefone: (18) 3521-1815.

FONTEJOÃO VINÍCIUS | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorRua Santos Dumont recebe iluminação pública
Próximo conteúdoAmnap solicita mudança de local da audiência pública sobre SP-294